Diversão e Arte

Gonzaga - De pai para filho é mais do que uma cinebiografia do Rei do Baião

postado em 18/10/2012 09:44

São Paulo ; ;Quanto mais perto você chegar de Luiz Gonzaga, mais você vai entender que ele é muito maior que qualquer filme que se queira fazer, que qualquer biografia.; Foi assim que o diretor Breno Silveira abriu a coletiva de imprensa no início da tarde de terça-feira (16/10), após a exibição de Gonzaga ; De pai para filho para jornalistas. O longa, que estreia no circuito comercial na semana que vem, é mais do que simplesmente uma cinebiografia do Rei do Baião. O foco de Silveira é o embate e a reconciliação entre o acordeonista e seu filho, o também músico Gonzaguinha.



;Se não existe conflito, não tem filme. O cinema vive do conflito. Se não, seria um documentário;, defendeu o diretor, responsável pelo sucesso Dois filhos de Francisco (2005) e, mais recentemente, o também musical À beira do caminho (2012). Gonzaga foi produzido durante 7 anos e calhou de chegar aos cinemas bem no ano em que o pernambucano de Exu completaria um século de vida.

Confira abaixo o trailer do filme

[VIDEO1]

O repórter viajou a convite da produção do filme

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação