Diversão e Arte

Com rara sensibilidade, A origem dos guardiões resgata a ingenuidade

Ricardo Daehn - Enviado especial
postado em 27/10/2012 08:40

Los Angeles (EUA) ; Ao longo dos anos 1990 e 2000, um aplicado aluno frequentou aulas práticas, nos bastidores das filmagens comandadas por figurões como Steven Spielberg, Spike Jonze (Quero ser John Malkovich) e David Fincher (Millenium ; Os homens que não amavam as mulheres). Foi na confecção dos storyboards (orientações gráficas de filmagens) de Clube da luta e Minority report que Peter Ramsey viu forjada a vocação de diretor apresentada naquele que promete ser o grande blockbuster infantil de fim de ano: a animação A origem dos guardiões. No Brasil, a estreia está marcada para 30 de novembro.

;Foi a maior escola de cinema que pude ter, contar diretamente com dicas de grandes mestres. De Spielberg e Fincher vieram conceitos de simplicidade atrelados a engenharia de filmagens. Ambos, apesar de reconhecidos pela inventividade, têm como princípio uso de técnicas simples. Objetividade comunicando ideias complexas;, resume o diretor estreante, encerrado um breve circuito pelas instalações da empresa produtora DreamWorks, de sucessos como Kung Fu Panda, Como treinar seu dragão e Gato de Botas. Para além do enredo e do acabamento gráfico, o filme chama a atenção pela escalação de um refinado time de vozes, entre dubladores despontam: Jude Law, Alec Baldwin, Hugh Jackman e Chris Pine.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação