Diversão e Arte

Banda Suíte Super Luxo lança segundo álbum feito com espontaneidade

postado em 30/10/2012 10:45

Um disco como Entre a piscina e o trampolim (Rolla Pedra) seria impraticável ; ou impossível ; se a banda não fosse o que é: independente, despreocupada com números e datas, e relaxada quanto ao que quer fazer musicalmente. Ainda bem. A SSL aniversaria em 2012 ; 10 anos de carreira. Em 2004, lançou El toro, talvez o grande disco do rock brasileiro naquele ano. Desde então, perdeu um integrante (o guitarrista Fábio Pop), e seguiu como trio. Pressão para um segundo álbum? Que nada: a Suíte vem compondo canções desde então; entrou em estúdio em 2007 para começar mais um CD e depois foi tomada por uma série de interrupções e sequências, chegadas e partidas. Nada que tenha deixado LucQ, vocalista, guitarrista e letrista, minimamente chateado. ;Por mais que tenha levado tempo, ele sai na hora mais apropriada. Primavera e verão;, diz.

Ele tem razão. A começar pela capa ; uma piscina em que o azul da água disputa espaço com corpos e boias ;, o tão aguardado segundo disco da SSL é quase como um exercício de curtição. Não apenas pelo que se ouve nas letras: do narrador que não sabe nadar nem remar, em Estrelar hi-fi, às correntes mediterrâneas de Cabeleiras do mar. O próprio processo de gravação, parado e continuado em diversos momentos nos últimos cinco anos, compõe a crônica divertida e despojada ; ou de fuga do meio urbano ; de Entre a piscina, cuja versão física deve sair na primeira quinzena de novembro.

Ouça abaixo a música Mambo, da banda Suíte Super Luxo

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação