Diversão e Arte

Eduardo e Mônica, de Renato Russo, é clássico preferido sobre Brasília

postado em 30/10/2012 11:27

Para lembrar a memória afetiva da capital federal, o Correio Braziliense realizou uma enquete sobre os clássicos musicais que falam de Brasília. Dez músicas que lembram a capital foram selecionadas para a votação. De autores de marchinhas carnavalescas a roqueiros como Renato Russo, alguns transformaram lugares e aspectos da cidade em uma verdadeira homenagem.

A enquete recebeu ao todo 1403 votos. A música Eduardo e Mônica, de Renato Russo, foi a campeã com 41% dos votos. Trechos como "Se encontraram então no Parque da Cidade, a Mônica de moto e o Eduardo de camelo (...)" foram relembrados pelo público.

Em segundo lugar, com 29% dos votos, ficou a canção Estrela Cadente, da banda Mel da Terra. Já em terceiro lugar, com 123 votos, ficou Oswaldo Montenegro, autor da música Léo e Bia.



Outros artistas receberam destaque na votação, como a brasiliense Ellen Oléria, que atualmente está entre os participantes do reallity musical The Voice Brasil. A música em votação foi a Feira de Ceilândia, que fala sobre a cidade satélite de Brasília.

Além destes, Capital Inicial, Nicholas Behr, Renato Vasconcellos, Renato Matos, Alexandre Carlos Cruz também estavam entre os autores que representam e destacam Brasília na música.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação