Diversão e Arte

Instrumentista carioca Eumir Deodato está de volta aos palcos

Irlam Rocha Lima
postado em 01/11/2012 08:16

Eumir Deodato era um jovem de 20 e poucos anos quando saiu do Brasil para radicar-se nos Estados Unidos, em 1968. Pianista e arranjador conceituadíssimo, deixou como legado o trabalho que desenvolvera com Tom Jobim, Roberto Menescal, Milton Nascimento e o cultuado LP Inútil paisagem. Ao chegar a terras norte-americanas ; para onde fora, acompanhando instrumentista Luiz Bonfá ; o músico carioca não demorou para deixar impregnada sua assinatura em projetos desenvolvidos por astros do jazz, da black music e do pop da importância de Frank Sinatra, George Benson, Sarah Vaughan, Roberta Flack e Aretha Franklin.

Durante muito tempo, Deodato manteve-se distante dos palcos brasileiros, mas nos dois últimos anos tem se apresentado aqui com alguma frequência. Em janeiro último, por exemplo, foi uma das atrações do Festival Internacional de Artes de Brasília, fazendo show na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.


Assista ao vídeo de Eumir Deodato interpretando Whistle bump

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação