Diversão e Arte

Conheça os cantores preferidos dos candidatos à presidência americana

postado em 02/11/2012 06:00
Durante uma entrevista à rádio americana WIZF, sobre a lista de músicas que preenchem o seu iPod, o presidente candidato à reeleição Barack Obama disse que os artistas mais frequtentes são: James Brown, Eminem e Rolling Stones. ;Tem de se misturar os estilos. Depende do meu estado de espírito;, disse Obama sobre as suas escolhas em entrevista à rádio de Cincinatti.

Obama, segundo nota do jornal português "Público", apresentou uma seleção eclética que inclui nomes incontornáveis da soul, como Stevie Wonder e James Brown, e as referências do jazz John Coltrane e Miles Davis. "Tenho mesmo tudo, desde Jay-Z a Eminem ou aos Fugees", explicou. "Provavelmente não há um grupo que vocês passem [na rádio] que eu não tenha no meu iPod;, disse o presidente ao locutor E.J. Greig, acrescentando ainda os nomes de Gil Scott-Heron ou Bob Dylan à sua lista. Mas fora das suas preferências mencionadas ficou, por exemplo, um dos seus mais apoiadores mais visíveis:Bruce Springsteen.



Também de fora da selecção do atual presidente dos Estados Unidos ficou o género country - que, por seu turno, tem especial destaque na playlist do seu adversário na corrida à Casa Branca, Mitt Romney. Em Março deste ano, o candidato republicano apresentou canções de artistas country como o veterano Willie Nelson, o mediático Keith Urban ou Carrie Underwood e Tim McGraw, como algumas das suas preferidas. Romney também nomeou os Beach Boys, The Killers e Johnny Cash, além do tema que tem sido associado à sua campanha eleitoral, Born Free de Kid Rock.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação