Diversão e Arte

Slash: "O maior benefício da carreira solo é estar no controle da situação"

Ex-guitarrista do Guns n' Roses conversa com o Correio antes de entrar no palco pela primeira vez em Brasília, neste domingo

postado em 02/11/2012 17:40
Ex-guitarrista do Guns n' Roses conversa com o Correio antes de entrar no palco pela primeira vez em Brasília, neste domingoCom 30 anos de carreira, Slash é um dos mais reconhecidos expoentes da guitarra. Graças aos riffs, solos e acordes de clássicos do hard rock, como November rain, Sweet child of mine e Welcome to the jungle, deixou o nome marcado na história do rock mundial, principalmente como integrante da banda americana Guns n; Roses, quando dividia o palco com o vocalista Axl Rose. O desentendimento entre eles, e a consequente ruptura do grupo, tornou-se um dos mais amargos episódios do cenário musical. A separação, porém, levou o guitarrista a outros grupos, como Snakepit e Velvet revolver. Considerados os resultados comerciais de todas as bandas por onde passou, Slash contribuiu para venda de 110 milhões de discos, tornando-se um dos mais lucrativos instrumentistas da história. Nesta conversa, exclusiva com o Correio, Slash evitou todas as perguntas sobre o Guns, mas deixou claro que a carreira solo não foi uma má opção.

Como esperado, muitos fãs irão ao show na expectativa de escutar Guns n; Roses. Devem manter as esperanças?
Slash: Tocamos um vasto material. Elaboro um repertório novo a cada show.

Apesar de já ter vindo ao Brasil algumas vezes, será sua primeira vez em Brasília. Há algo de diferente na estreia?
Slash:
Estou bem animado. Nunca estive aí, então estou bem entusiasmado. Sei que será bacana tocar por aí pela primeira vez.

O que o motivou a convidar Myles Kennedy e The Conspirators?
Slash:
Myles é um cantor excepcional e uma pessoa admirável. The Conspirators é uma banda de fantásticos músicos de rock and roll, além de serem os melhores caras para trabalhar. Foi uma escolha imediata assim que a oportunidade apareceu.

Depois de participar de algumas bandas, você está experimentando a carreira solo. Quais os prós e contras?
Slash:
Há benefícios e retrocessos, claro. O maior benefício é estar em controle da situação. Posso fazer as coisas exatamente como quero. O prejuízo é que, sozinho, tenho o dobro de trabalho.

Você se aproxima dos 50 anos de vida. Quanto mudou desde que estreou na música?
Slash:
Toda a indústria fonográfica mudou ; é o mais óbvio. O cenário musical também sofreu grandes alterações. Mas, da minha parte e da forma como me relaciono com isso tudo, não mudou muita coisa não, para ser honesto.

Algum artista atual chama sua atenção?
Slash:
Gojira é demais ; possivelmente minha banda favorita de heavy metal, atualmente. Há alguns grupos com os quais trabalhamos que vale a pena mencionar. Monstertruck é muito bom e Ginger, com quem saímos em turnê na Europa, também. Hibilly Hearld manda bem. Este ano, eles abriram alguns shows nos Estados Unidos para gente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação