;Sou verde antes do verde entrar na moda. São reminiscências da minha vidinha de hippie;, lembra Rita Lee, a mãe do rock brasileiro. ;Por sermos seres vivos e habitarmos o planeta Terra, não podemos deixar de ter ligação com as questões ambientais;, posiciona-se Tony Belloto, guitarrista dos Titãs. ;A consciência ecológica é algo que sempre nos mobilizou;, afirma Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.
Cada um a sua maneira, os artistas que vão participar do Green Move Festival ; A onda é ser verde, hoje, a partir das 16h, na Esplanada dos Ministérios, procuram deixar claro o engajamento na luta pela preservação do planeta. De uma forma ou de outra, eles buscam participar de ações voltadas para um dos temas mais em voga atualmente: o da sustentabilidade.
Idealizador e coordenador-geral do Green Move, Marcelo Piano explica que a perspectiva de reunir milhares de pessoas em torno do festival é gratificante. ;Mas o que nos traz satisfação ainda maior é a possibilidade de levá-las a atuar, conscientemente, em prol da preservação do meio ambiente e do crescimento economicamente sustentável;, comemora.
Ele se refere às ações propostas pelo evento, entre as quais estão plantio de árvores, recolhimento de lixo em parques e áreas preservadas, palestras, concurso e gincana. Os participantes dessas ações receberão ingressos para assistir aos shows na Área Consciente, mais perto do palco ; próximo ao Museu da República.
A programação do festival (promoção conjunta da U.Piano Entretenimento e Diários Associados, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Governo do Distrito Federal) terá inicio às 9h, com atividades ligadas ao tema central.