Diversão e Arte

Teatro de Açúcar e Setor de Áreas Isoladas promovem velório performático

Caroline Maria
postado em 10/11/2012 07:00
Cena da peça A vida impressa em xerox

Duas companhias teatrais de Brasília, Teatro de Açúcar e Setor de Áreas Isoladas (S.A.I), recuam a bandeira a meio mastro e fazem seu velório na noite de hoje, às 21h, logo após a apresentação do espetáculo A vida impressa em xerox. Marcado pelo canto performático de Rubi, o sepultamento ocorrerá na Funarte, um dos símbolos remanescentes da cultura na capital, já que a constante da cidade é assistir sentada ; da plateia ; a obras que tratam da realidade: a derrocada do teatro local.

As companhias não estão saindo da batalha cultural nem desistindo de seu ideal de luta: evitar que a produção autoral deslize para a bancarrota e que os teatros continuem a fechar as portas em efeito dominó. ;São dois grupos fechando para balanço, talvez para começar a pensar e experimentar outros formatos. Mas o funeral não deixa de ser uma alegoria sobre a situação do teatro na cidade;, aponta o diretor do Teatro de Açúcar, Marco Michelângelo.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação