Diversão e Arte

Até que a sorte nos separe lidera bilheteria nacional em 2012

Diário de Pernambuco
postado em 13/11/2012 09:00

O planejamento esboçado desde as filmagens vingou na bilheteria. O filme Até que a sorte nos separe, aposta do cinema brasileiro no gênero da comédia - e protagonizada por Leandro Hasssum e Daniele Winits -, bateu recorde de público em 2012: é a obra cinematográfica nacional mais assistida pelos cinéfilos no período. A empresa Rentrak Brazil tornou pública a façanha. A produção dirigida por Roberto Santucci atraiu 2,7 milhões de pagantes - somados os 150 mil contabilizados no fim de semana passado.

O sucesso do filme de Hassum deixou para trás a marca dos 2,5 milhões de espectadores obtida por da outra comédia, E aí, comeu?. Pelo retrovisor, as duas produções observam o avanço de Gonzaga - de pai para filho, com 837 mil pagantes em três semanas. A Rentrak também anotou como a quarta melhor estreia nos cinemas brasileiros a terceira atuação de Daniel Craig como o agente da coroa britânica: 007 - Operação Skyfall, mais uma aventura de James Bond, levou às salas de projeção 1,7 milhões de espectadores.


O êxito de bilheteria conquistado por Até que a sorte nos separe evidencia estratégia bem-sucedida do cinema nacional de investir em fórmula de sucesso consagrada em anos recentes: levar para a telona roteiros de comédia com atores reconhecidos por papéis interpretados na televisão - seja em programas humorísticos ou telenovelas. Mostra, ainda, a apreciação por histórias calcadas no cotidiano da classe média, com problemas comuns de quem ascende na estrutura sócio-econômica.

O filme de Hassum se baseia no livro Casais Inteligentes enriquecem juntos, de 2004, para contar a história dele e de Daniele Winits, premiados com o bolo milionário da loteria. Depois de gastar sem freios, eles acabam em apuros financeiros e se veem forçados a economizar para tentar manter o status de luxo do qual desfrutavam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação