Diversão e Arte

Jorge Antunes recebe, nesta sexta, amigos para concerto festivo e gratuito

postado em 16/11/2012 08:16

No ano em que vários artistas essenciais da música brasileira comemoraram 70 anos de vida, Brasília tem um representante de peso para oferecer ao seleto rol. Ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Paulinho da Viola ; para citar alguns ;, o maestro Jorge Antunes, radicado na capital federal desde 1973, também chega à idade com vigor impressionante. O ano de 2012, repleto de celebrações, rendeu belos momentos ao homenageado. Um deles foi o lançamento do DVD da ópera Olga, que ele começou a escrever em 1987 e que só chegou aos teatros quase 20 anos depois.

Jorge Antunes tem mais a comemorar neste ano: cinco décadas de carreira. Nesta sexta-feira (16/11), ele apresenta na Casa Thomas Jefferson (Asa Norte) algumas de suas obras, com entrada franca. No palco, terá a companhia dos fiéis escudeiros do Grupo Experimental de Música Nova do Brasil (Gemunb): os instrumentistas Felix Alonso (clarinete), Marcus Lisbôa Antunes (violino), Fernando Henrique Machado (sax tenor e clarone), Mariuga Lisbôa Antunes (piano) e Álvaro Henrique (violão).

Ouça abaixo trecho da ópera Olga

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação