Diversão e Arte

Embaixada da Argentina aposta em reflexões sobre a literatura

Ricardo Daehn
postado em 21/11/2012 08:26

Oito meses depois de apresentar Memória viva ; Ciclo de Cinema Argentino, que contemplava fitas ligadas à Guerra das Malvinas (1982), a embaixada da Argentina aposta em reflexões sobre a literatura, em evento a ser realizado, nesta quarta-feira (21/11), às 20h, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Iguatemi Shopping). Com entrada franca, As Marcas que Malvinas nos Deixaram será um debate com a presença de três expoentes da literatura argentina: Carlos Gamerro, Guillermo Orsi e Patrícia Ratto.

Com direito à obra polêmica adaptada, ano passado, para o teatro, Gamerro vai tratar de Las islas (1998), texto, em forma de thriller, que alinha um assassinato, um endinheirado empresário e um persistente plano de retomada do domínio sob as ilhas, no passado, disputadas com o Reino Unido. Gamerro, vale destacar, é autor do recente Um yuppie na coluna de Che Guevara (2011) e tradutor de obras assinadas por Harold Bloom e William Shakespeare.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação