Los Angeles (EUA) ; Pode parecer papo de político, mas é bem verdade que as crianças são o futuro do mundo. E o que fazer quando a garotada perde toda a imaginação e também a esperança de viver uma vida mais legal? Assim começa A origem dos guardiões, que estreia nos cinemas no dia 30 de novembro também em 3D. Breu, um bicho-papão mais tranquilo do que aquele que a gente conhece, quer fazer com que o planeta viva nas sombras para sempre. Ainda bem que o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, a Fada do Dente ; e até um velho amigo esquecido que deixa a gente com o maior sono ; estão aqui para defender a garotada.
Inspiração em casa
Na visão do diretor Peter Ramsey (esse é seu primeiro filme), todos os personagens de A origem dos guardiões "têm algo de criança". Também, pudera: o autor, William Joyce, teve os filhos como musos-inspiradores.
; Um dia, a minha filha de seis anos trouxe o irmãozinho Jack na cozinha e perguntou:
; Papai Noel conhece a Fada do Dente?
; Expliquei, sim, que havia amizade entre os dois. Já fazendo o filme, pensei: ;se vou lidar com estes mitos, que sejam grandiosos nas telas, explica William Joyce, que também é um dos produtores dessa aventura da DreamWorks.
; Com A origem dos guardiões, vi a oportunidade de tentar algo novo e fresco com temas ligados à infância e a fantasias, enfatiza a produtora Christina Steinberg.
Com tantas fábulas e sonhos de crianças nesse filme, o diretor Peter Ramsey confirma que também esperava pela vinda desses personagens quando era pequenininho.
; Lá em casa todo mundo acreditava neles, da Fada do Dente ao Coelho da Páscoa. Tudo parecia mágico. Ficávamos meses esperando nossos desejos virarem realidade, lembra.