Diversão e Arte

Soundgarden interrompe 16 anos sem inéditas e Kid Rock volta com novo álbum

postado em 04/12/2012 08:09

Meses antes do lançamento de King animal, o primeiro disco inédito do Soundgarden em 16 anos, o vocalista Chris Cornell adiantou como seria o retorno da banda de Seattle. ;Retomar de onde paramos;, disse à revista britânica New Musical Express. Cronologicamente, ele se refere ao quinto e, até semanas atrás, derradeiro trabalho dos grungeiros, Down on the upside. Nele, o quarteto, liderado pela vontade de Cornell de se afastar do heavy metal, gravou um trabalho dividido entre acordes pesados e acústicos. Houve desentendimento, insatisfação ; o disco ficou aquém do sucesso do anterior, Superunknown (1994) ;, e Cornell, Kim Thayil (guitarra), Matt Cameron (bateria) e Ben Shepherd (baixo) se separaram. Agora, esquecem as discórdias, num disco de reconciliação com eles mesmos ; e com o grunge, o estilo (ou temperamento, como queira) forjado ao lado dos colegas de Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam.

Uma comparação com a Audioslave, a banda de Cornell nos anos 2000, não seria de todo injusta. Afinal, os rasgos melódicos do vocalista deram relevo tanto à gênese do grunge, no fim dos anos 1980, quanto à afirmação comercial do rock alternativo que tomou a cena após a morte de Kurt Cobain e invadiu os anos 2000 com uma tonelada de hits, vindos de bandas boas (Foo Fighters) e ruins (Creed, Nickelback).

Veja o clipe de Non-state actor, do Soundgarden

[VIDEO1]

Ouça abaixo a música Let;s ride, de Kid Rock

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação