Publicidade

Estado de Minas

Canção Flor do sol, feita por Cássia e Simone, é lançada nesta segunda


postado em 10/12/2012 08:06 / atualizado em 10/12/2012 09:23

Na casa da família Saback no Lago Sul, em 1983: Elisa de Alencar, Janette Dornellas, Simone Saback, Marcelo Saback e Cássia Eller(foto: Arquivo Pessoal )
Na casa da família Saback no Lago Sul, em 1983: Elisa de Alencar, Janette Dornellas, Simone Saback, Marcelo Saback e Cássia Eller (foto: Arquivo Pessoal )

Cássia Eller tornava-se dona de tudo aquilo que cantava. Em um só disco, podia colocar Renato Russo e João do Vale; Beto Guedes e Jimi Hendrix, e fazer tudo aquilo soar como parte de um mesmo universo: o dela. Contudo, a artista tinha outra faceta, que, pelo menos em vida, foi pouco explorada: a de compositora. Constam apenas três músicas criadas por ela em sua discografia de estúdio, de seus dois primeiros álbuns, todas em parceria e uma delas instrumental. Agora, diante da iminência das comemorações de seu cinquentenário, algumas de suas preciosidades escondidas começam a vir à tona.

Será lançada nesta segunda-feira (10/12), no iTunes, a canção Flor do sol, feita por Cássia e Simone Saback em Brasília, no começo da década de 1980. A parceria deve inaugurar uma série de novidades póstumas relativas a ela, organizadas pelo filho da cantora, Francisco Ribeiro Eller, o Chicão; a ex-companheira, Eugênia Martins; e o produtor Rodrigo Garcia, responsável pelo acervo de Cássia.

Leia mais notícias em Diversão & Arte

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade