Diversão e Arte

Documentário que retrata vida de Cássia Eller será lançado em 2013

postado em 10/12/2012 08:11

Coube ao cineasta carioca Paulo Henrique Fontenelle a árdua e saborosa missão de retratar a vida de Cássia Eller em um documentário. O diretor de Loki (de 2008, sobre o mutante Arnaldo Baptista) pretende colocar o filme nos cinemas no ano que vem, ainda dentro das comemorações do cinquentenário da cantora. Por enquanto, o projeto está em pré-produção. ;Estamos levantando todas as imagens de arquivo, fotos, vídeos caseiros, descobrindo algumas raridades. Fizemos algumas poucas entrevistas, mas devemos começar a filmar mesmo em fevereiro;, contou Fontenelle ao Correio.

[SAIBAMAIS]Perguntas // Paulo Henrique Fontenelle

Como você se envolveu com a personagem Cássia Eller?


Sempre admirei a carreira de Cássia, desde que ela surgiu no cenário musical, no início dos anos 1990. Assim como aconteceu em Loki, fiquei impressionado em ver como uma artista de tão grande importância para nossa música nunca teve sua vida retratada de maneira devida. Ela é uma artista única, que não deixou herdeiros musicais. Ela teve uma carreira muito breve, mas esses 10 anos foram o suficiente para colocar seu nome em definitivo na história de nossa música.

A ideia surgiu de um admirador, então. E depois?


Levei essa ideia até as produtoras Carol Castro e Iafa Britz, que, coincidentemente, tinham um desejo muito forte de desenvolver esse projeto há algum tempo. A partir daí, entramos em contato com a família, que tem nos ajudado bastante nesse resgate histórico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação