Diversão e Arte

Cássia Eller: veja letra inédita de canção criada em parceria com namorada

Irlam Rocha Lima
postado em 11/12/2012 08:47
Com as muitas cartas recebidas de Cássia, entre dezembro de 2003 e fevereiro de 2004, Elisa de Alencar, a primeira namorada brasiliense da cantora, guarda em seus arquivos a letra de uma possível música, escrita pelas duas, intitulada Novelo de lã. O Correio também teve acesso a esse documento.

"Cássia um dia chegou para mim e disse que gostaria de escrever um blues comigo. Aí falei para ela que só sabia fazer poesia, que nunca havia feito letra para música, mas que ia tentar. Aí, de um dia para outro, fiz uns versos e mostrei para ela, que gostou do que leu: Eu ontem acordei/ Como se tivesse me afogado/ Dentro de mim tinha um lago/ Lágrimas pra dar e vender/ Oh! ando um tanto calado/ Algo assim amarrado/ Embaralhado/ Feito novelo de lã."

Segundo Elisa, logo depois, Cássia complementou a letra, ao criar o refrão e a segunda parte: "Baby vê se me ajuda/ E tira esse peso de mim/ O mundo não me aguenta/ E eu não me gosto assim/ É tanto nó no peito/ Preciso urgente parar/ Qualquer hora minha cabeça/ Vai despencar". Como não conhece o registro de uma música com esse nome, Elisa acredita que a amiga não a tenha feito a melodia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação