postado em 11/12/2012 10:27
De volta à mídia após o incensado Celebration day, show de 2007 que foi exibido nos cinemas e já lançado em DVD, muitas especulações surgiram a respeito do futuro do Led Zeppelin.Jimmy Page, guitarrista do grupo, pôs um ponto final na maioria delas. Em entrevista ao NME, ele negou que a banda poderia voltar com um vocalista substituto, já que Robert Plant sempre se manifestou contrário. Ele chegou a conversar com os demais integrantes John Paul Jones (baixo) e Jason Bonham (baterista, que é filho de John Bonham, baterista original do grupo que faleceu em 1980).
"Depois do show de 2007 em Londres, Jason, eu e John sentimos que era a coisa certa a se fazer, entrar de cabeça e começar a tocar um novo material e ver como estávamos indo. Falou-se em trazer alguns outros cantores, mas isso mudaria o caráter do que estávamos fazendo. (...) Não acho que temos uma chance real de voltar com a banda sem Robert (Plant)", afirmou.
Page confirmou em entrevista para a revista Guitar world, que vai entrar em turnê em 2013 para uma série de apresentações, que foram adiadas em virtude do Celebration day. "Nesta época do ano passado eu pretendia estar tocando agora ao vivo em uma nova turnê. Mas tive que adiar, então ficou tudo para o ano que vem, diria que mais para o final. Mas definitivamente eu quero fazer isso logo".
Alguns veículos brasileiros chegaram a mencionar que Jimmy Page irá se apresentar no país, mas até o momento nada foi confirmado.