Diversão e Arte

Avenida Brasil conquista três prêmios da Associação dos Críticos de Artes

postado em 11/12/2012 13:07

O sucesso da novela Avenida Brasil foi reconhecido pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA). O folhetim da Rede Globo conquistou três categorias da premiação da APCA, um dos mais prestigiados prêmios culturais do país.

A trama de João Emanuel Carneiro venceu o Grande Prêmio da Crítica e também corou Adriana Esteves, a Carminha, e José de Abreu, que viveu o personagem Nilo, como os melhores na categoria Atriz e Ator.


Na categoria humorista quem conquistou o prêmio foi Marcelo Adnet da MTV. Já o melhor programa de comédia, segundo a APCA, é a Porta dos Fundos do Youtube. FDP da HBO foi considerado o melhor seriado. Já o prêmio de revelação foi dado a Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, autores de Cheias de Charme.

Apesar dos vencedores já terem sido anunciados, a cerimônia de entrega dos prêmios ocorre apenas no ano que vem. Ela está marcada para 12 de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação