Diversão e Arte

Editora independente avança entre o público jovem com livros de terror

postado em 12/12/2012 07:54

Em um livro, a batalha entre as várias castas de anjos dá início ao apocalipse. Noutro, o mundo dos contos de fadas não é o que parece, e assassinos e zumbis se misturam com criaturas mágicas e animais falantes. Numa história em quadrinhos, a embarcação da família real portuguesa, rumo ao Brasil, é infestada por zumbis e, quando se firma em terra, o terror se espalha, obrigando D. Pedro I a lutar não só contra o domínio português, mas também contra mortos-vivos. Por fim, uma quarta publicação traz um guia de sobrevivência à invasão alienígena, cujo principal objetivo é proteger apenas uma pessoa que tem a capacidade de salvar a humanidade.

Os temas são fruto de uma imaginação fértil e, como tal, conquistam fãs com a mesma visão. A temática nerd na literatura tem ocupado espaço no Brasil. Inspirada nos números de vendas de escritores como J. R. R. Tolkien, Bernard Cornwell e George R. R. Martin, uma editora independente está conseguindo conquistar espaço no gênero. Nerdbooks é o selo da marca Nerdstore dedicado a histórias com temas ligados, de alguma forma, à cultura nerd.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação