Estado de Minas
postado em 13/12/2012 17:12
Eles rivalizaram com os Beatles nos anos 1960, atravessaram incólumes pelo punk e pela disco nos 1970, não ligaram para new wave, Smiths e o rock farofa dos 1980. Devem apenas ter ouvido falar do Nirvana e do Oasis nos 1990, talvez tenham ouvido Seven nation army nos estádios de futebol nos 2000 e até hoje, aos 50 anos, emocionam em cima do palco. São 50 anos e contando.A nova turnê de cinco shows 50 & counting, em comemoração ao meio século da mitológica banda inglesa The Rolling Stones, chega ao fim nesta semana com dois shows no Prudential Center, arena em Newark, Nova Jersey, a uma ponte de distância de Manhattan (Nova York).
O primeiro deles será nesta quinta à noite, na multiarena com capacidade para quase 20 mil pessoas. Desde o primeiro show, em Londres, no último dia 25, o concerto festivo foi marcado pela presença de convidados especiais. Para esta noite, foi divulgado que Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts vão receber a visita sonora do guitarrista Mick Taylor, integrante da banda entre 1969 e 1974.
Adorado por fãs antigos dos Stones, ele participou de discos clássicos como Exile on Main Street (1972), considerado um dos álbuns mais importantes do século 20. Taylor também participará do show de sábado, o último da turnê comemorativa dos 50 anos, com as presenças de Bruce Springsteen, Lady Gaga e Black Keys. A apresentação poderá ser assistida via pay-per-view, pela web, e, no Brasil, ao vivo pelo canal Multishow, a partir das 23h (horário do Recife).