Diversão e Arte

Secretaria de Cultura cria espaço destinado a obras incentivadas pelo FAC

postado em 21/12/2012 08:12

Morto em fevereiro de 2011, Reynaldo Jardim é reverenciado em espaço destinado à pesquisa e à memória cultural

Desde que assumiu o cargo na Secretaria de Cultura, o subsecretário de Fomento, Leonardo Hernandes, encontra, espalhadas pelos mais variados lugares do órgão, as contrapartidas oferecidas por quem é beneficiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). São livros, discos e obras de arte produzidas pela classe local, que se acumulavam sem um cuidado sistemático. Depois de uma campanha interna, ele conseguiu organizar um ambiente para disponibilizar esse acervo de obras patrocinadas. Será inaugurada hoje, às 16h, o Espaço Reynaldo Jardim, (poeta e jornalista morto em fevereiro do ano passado).

A sala, um comprido recanto do prédio no qual funciona a Secretaria, foi equipada com seis estantes e quatro computadores, onde os interessados poderão fazer pesquisas e conhecer o material. ;Cerca de 90% da produção cultural da cidade é financiada pelo FAC e ele ainda fica muito invisível;, comenta Hernandes. Os CDs e DVDs já estão sendo digitalizados e poderão ser consultados nos terminais. Para o futuro, o projeto é oferecer todo o material na internet. Também não está fora dos planos transformar o espaço em biblioteca, mas, por enquanto, as consultas devem ser feitas no local, entre 9h e 18h, de segunda a sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação