Diversão e Arte

Artista plástica Neusa Silva expõe a partir de amanhã no Espaço Chatô

postado em 01/01/2013 09:25

O trançado instigou a artista plástica Neusa Silva. Fascinada pela forma de trabalho artesanal, marcante na cultura indígena, a artista plástica inspirou-se e transformou em pinceladas as texturas que a encantou. O resultado está, a partir de amanhã, no Espaço Chatô (sede do Correio Braziliense), numa exposição que dialoga diretamente com essa influência. A temática é uma revisitação da pintora a trabalhos dos anos 1980 e tem como objetivo divulgar e falar sobre esse aspecto da cultura brasileira.

A mostra traz 12 telas com diferentes tipos de trançados de todo o Brasil. ;Na época, fiz uma pesquisa na qual coletei vários tipos de trançados de todo o país;. Foi assim que Neusa Silva transferiu o artesanato para a tela. A série Trançados, mesmo sendo concebida nos anos 1980. ainda não havia se esgotado na criação de Neusa. Por isso, ela resolveu dar continuidade ao trabalho. ;Mudei alguns detalhes. Agora os quadros são em formatos maiores;. Outra mudança foi a técnica. Antes a artista usava tinta a óleo e agora, optou pela acrílica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação