Hollywood promete não poupar ninguém em 2013. E algumas produções já são ansiosamente esperadas pelo público, além de serem os francos favoritos ao Oscar. Todos têm algo em comum: a data de estreia nos cinemas brasileiros está marcada para este mês de janeiro.
Logo na primeira sexta-feira, dia 4, entram em cartaz o novo filme da Disney, Detona Ralph e O som ao redor, do pernambucano Kleber Mendonça Filho.
A animação de Rich Moore, com exibição em 3D, conta a história de um vilão de um jogo de fliperama que tenta provar que pode virar mocinho. O filme estreou nos EUA em novembro e arrecadou US$ 49 milhões em bilheteria. O premiado longa de Kleber Mendonça Filho foi destaque de festivais no Brasil e no exterior. O longa retrata a chegada da milícia a uma rua de classe média na Zona Sul do Recife, que passa a sofrer várias transformações. No elenco estão Gustavo Jahn, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Irma Brown e JW Solha.
Ainda em janeiro as atenções se voltam para duas produções de grandes diretores: Django Livre, do norte-americano Quentin Tarantino, e Lincoln, de Steven Spielberg. Ambas são apostas para o Oscar.
Estrelado por Jamie Foxx, Django Livre fala sobre a era da escravidão nos Estados Unidos. O longa ainda traz no elenco o astro Leonardo DiCaprio interpretando um proprietário de escravos. Filme estreia no em 18 de janeiro.
Já a produção de Spielberg, baseada no best-seller Team of Rivals de Doris Kearns Goodwin, se concentra nos últimos meses de vida do ex-presidente dos Estados Unidos e em sua luta para aprovar a abolição da escravidão. A produção entra em cartaz em todas as salas de cinema brasileiras a partir de 25 de janeiro.