Diversão e Arte

Curso Internacional de Verão mantém inscrição gratuita e atrai estudantes

Irlam Rocha Lima
postado em 04/01/2013 08:03

É tradição. Janeiro em Brasília é da música instrumental. Mestres e aprendizes afinam-se para verticalizar o conhecimento. São mais de mil alunos que fazem da 35; edição do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra) por si só um acontecimento. Setenta e seis professores vão estar à frente das classes de disciplinas populares e eruditas, sendo 40 originários de estados brasileiros, 26 de países estrangeiros e 10 do Distrito Federal, além de 10 correpetidores. São destaques, entre esses profissionais, nomes como o holandês Bart Spanhove, professor de flauta antiga, reconhecido internacionalmente; assim como a grega Ismini Giannakis, professora de canto erudito; e o clarinetista venezuelano Jorge Montilla, professor da Universidade de Boston.

De 15 a 26 de janeiro, o encontro, um dos mais importantes do gênero em todo o país, se predispõe à análise e à discussão da música, sem restrição de gênero e estilo. As inscrições gratuitas já estão abertas e destinadas a compositores, arranjadores, intérpretes, regentes, musicólogos, educadores e estudantes, admitidos, mediante seleção, para níveis intermediário, avançado e profissional. Eles estarão reunidos em cinco modalidades: instrumento/canto, pequenos grupos, grandes grupos, disciplinas teóricas e pedagogia musical.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação