Diversão e Arte

Aruc prepara enredo que vai à Grécia antiga consultar fontes de sabedoria

Irlam Rocha Lima
postado em 05/01/2013 07:00
A Aruc pretende reaver o título de campeã no desfile das escolas de Samba do Distrito Federal com 1.200 componentes

Vencedora hegemônica do carnaval brasiliense, com 31 títulos conquistados, a Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro, que se popularizou como Aruc, vai à luta neste ano para voltar a ser campeã, no desfile das escolas de samba do Distrito Federal, na arena a ser instalada próxima ao Ginásio Nilson Nelson. Em 2012, a azul e branco do Cruzeiro Velho foi superada pela Acadêmicos da Asa Norte, no concurso realizado no Ceilambódromo.

Para tentar reaver o posto de honra na folia brasiliense, a Aruc acena com o enredo O gavião apaixonado apresenta três formas de amor, idealizado por Rafael Fernandes, diretor cultural da agremiação e professor de história, ;nascido e criado no Cruzeiro;. Ele conta que tomou como referência, para ;criar uma fábula sobre o amor;, o Soneto da fidelidade, de Vinicius de Moraes, cujo verso inicial diz: ;De tudo, ao meu amor serei atento/ Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto/ Que mesmo em face do maior encanto/ Dele se encante mais meu pensamento;;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação