Diversão e Arte

M.I.A. diz que selo de Jay Z rejeitou seu disco por ser positivo demais

postado em 08/01/2013 09:44
A cantora britânica M.I.A. pode ter se deixado influenciar pela animada líder de torcida que interpretou ao lado de Madonna no clipe da faixa Give me all your luvin; em 2012. Consagrada por suas composições em tons de crítica feroz ao capitalismo e a algumas instituições da cultura ocidental, a artista foi classificada recentemente por sua gravadora como "muito positiva" em um novo trabalho.

Em entrevista ao site Goldcoast.com, a intérprete de Paper planes confirmou que seu quarto álbum, batizado de Mathangi, deve ser lançado em 15 de abril, mas ressaltou que as canções já deveriam estar disponíveis para o público se dependessem apenas de sua opinião.

M.I.A. explicou que foi obrigada a refazer detalhes de algumas faixas, após ter considerado o trabalho concluído há algumas semanas, quando o apresentou ao selo Roc Nation. "Eu pensei que havia terminado e entreguei o material há dois meses, quando me disseram que estava tudo positivo demais. Por isso estamos tendo alguns problemas com a gravadora", ela relatou.


De acordo com a artista, o tom otimista das novas canções decepcionou a direção do selo de Jay-Z, que a contratou em maio do ano passado. A inclusão da inglesa com raízes no Sri Lanka no rol de músicos do selo aconteceu quando ela ainda era um tópico quente na opinião pública dos EUA, semanas depois de fazer um gesto obsceno no horário nobre da TV aberta norte-americana durante o show de intervalo do Superbowl.

Os responsáveis pela reprovação do novo trabalho teriam dito à cantora que ela precisaria tornar o álbum "um pouco mais sombrio". M.I.A. diz ter entendido a mensagem como se dissessem "nós a promovemos como a inimiga pública número um e agora você surge com toda essa positividade".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação