Diversão e Arte

Dilson Marimba está entre autores do enredo da escola carioca Beija-Flor

Um dos principais nomes da folia brasiliense, Marimba é compositor de mais de 20 sambas da Aruc, inclusive o deste ano

Irlam Rocha Lima
postado em 14/01/2013 08:44

Marimba:

Carioca do subúrbio de Engenho de Dentro, Dilson Marimba é, possivelmente, o maior nome do carnaval de Brasília. Ligado à Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro desde 1981, é autor de mais de 20 composições da azul e branco, levando-a a vários campeonatos no desfile das escolas de samba da capital. Neste ano, quando a Aruc tenta reconquistar o título ; perdido para a Acadêmicos da Asa Norte em 2012 ; é dele o samba-enredo O gavião apaixonado apresenta três formas de amor, escrito em parceria com Diego Nicolau, Diego Tavares e Cláudio Russo.

Dilson, que mantém laços estreitos com o carnaval do Rio de Janeiro, assina também neste ano, com J. Velloso, Gilberto Oliveira, Sílvio Romai e Marquinhos BF, Amigo fiel do cavalo do amanhecer ao mangalarga machador, o samba-enredo da Beija-Flor de Nilópolis. ;Em 2012, fui um dos compositores do Cordel branco e encarnado, o samba-enredo da Acadêmicos do Salgueiro; e Brasília: do sonho à realidade, a capital da esperança, com o qual a Beija-Flor homenageou Brasília, na passagem dos 50 anos, em 2010;, lembra.

Um dos principais nomes da folia brasiliense, Marimba é compositor de mais de 20 sambas da Aruc, inclusive o deste ano

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação