Diversão e Arte

Rodrigo Santoro fala sobre experiência de atuar em filme com Schwarzenegger

Essa foi a primeira experiência do ator brasileiro em filmes de ação

postado em 19/01/2013 11:04

O ator em cena com Schwarzenegger:

Até as filmagens de O último desafio, em cartaz nos cinemas desde ontem, Rodrigo Santoro nunca tinha saltado, pulado e atirado como um herói de filme de ação ; ou, para descrever uma das cenas mais arriscadas, dirigido um ônibus escolar vazio enquanto contém as investidas de um bandido. No primeiro longa-metragem do ator brasileiro em 2013, ele divide a tela com Arnold Schwarzenegger, que não era protagonista no cinema desde 2003, ano de O exterminador do futuro 3 ; A rebelião das máquinas e em que assumiu o primeiro de dois mandatos como governador da Califórnia pelo Partido Republicano.

Santoro, 37 anos, interpreta Frank Martinez, personagem de passado misterioso. Logo no começo do filme, dirigido pelo sul-coreano Kim Ji-woon (estreante em Hollywood), ele aparece atrás das grades, conversando com a policial e ex-namorada Sarah (Jaimie Alexander). ;É um garoto-problema;, diz o intérprete. ;Sempre foi problemático, acabou de voltar da guerra no Oriente Médio, e tem dificuldades para se readaptar;, completa. A ajuda de Martinez é solicitada quando Ray Owens (Schwarzenegger), xerifão de Sommerton, nos limites entre EUA e México, planeja conter a travessia de fronteira de Gabriel Cortez (Eduardo Noriega) ; traficante mais perigoso e liso desde Pablo Escobar, segundo observa, após ver a fuga do criminoso, o agente do FBI John Bannister (Forest Whitaker).


O ator brasileiro terá um 2013 cheio de compromissos na tela grande. Em 2 de agosto, chega 300: Rise of an empire, sequência de 300, em que vive o imperador persa Xerxes, agora em guerra contra os gregos. Mais cedo, em 22 de março, estreia Uma história de amor e fúria, animação de Luiz Bolognesi, roteirista dos filmes da esposa, Laís Bodanzky (Bicho de sete cabeças), que passeia por seis séculos de história do Brasil acompanhando um guerreiro indígena. Santoro colabora na dublagem, ao lado de Selton Mello e Camila Pitanga. Outros projetos devem pipocar ao longo do ano, aqui e em Hollywood.

Essa foi a primeira experiência do ator brasileiro em filmes de ação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação