O destaque na programação de terça-feira (22/1) da 35; edição do Curso Internacional de Verão da Escola de Música é a encenação do espetáculo Ópera do Malandro, de Chico Buarque, por alunos da turma de produção de musicais, que tem a frente a professora Simone Pompeu. A apresentação será às 21h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.
Em cena estarão 30 pessoas, entre atores, cantores e bailarinos e mais uma banda. Eles participaram de oficina na Sala de Dança do teatro e foram ensaiados por equipe formada por diretor cênico, diretor musical, diretor de iluminação e coreógrafo, sob a direção geral de Simone, que é, também, pianista e figurinista. "Trouxemos para Brasília a experiência adquirida, durante anos, com a montagem na Acrimat, em Cuiabá, de vários musicais, entre eles, Les Miserables, Rent, Saltimbancos e Ópera do Malandro", diz a professora.
Mesmo com pouco tempo para ensaiar, Simone acredita que seus alunos poderão apresentar "algo convincente na Villa-Lobos, na adptação que fizemos do espetáculo de Chico Buarque". Assim, o público poderá apreciar a performance dos estudantes dando vida a Max Oversial, Terezinha, Geni, personagens que se tornaram clássicos em Ópera do Malandro. Na trilha se
ouvirá canções como Homenagem ao malandro, A volta do maladro, O meu amor, Geni e o Zepelin e Tango do covil.
A programação de terça-feira será aberta, às 13h no Teatro da Escola de Música (602 Sul), com show da cantora Diana Mota e grupo. No mesmo local, às 19h30, se apresentará o saxofonista Dave Pietro; enquanto no Teatro da EMB haverá recital de flauta transversal de Lucas Robatto; e recital de música de câmara com Sérgio Giordano (fagote), Peter Apps (oboé) e Jorge Montilla (clarineta). Na Sala Martins Pena, às 19h30, tem recital de piano de Brigitte Bouthinon-Dumas; e às 21h, concerto de percussão, sob o comando de Fábio Oliveira. Todas as apresentações são com entrada franca. Classificação indicativa livre.
Para saber mais sobre as apresentações clique aqui