Diversão e Arte

Criador de "Lost", J.J Abrams, deve dirigir o novo "Guerra nas Estrelas"

O filme deve ser lançado pela Disney em 2015, indicou quinta-feira a revista Variety

Agência France-Presse
postado em 25/01/2013 09:25

Diretor de filmes de ficção científica J.J. Abrams foi escolhido para dirigir o sétimo episódio da saga Guerra nas Estrelas

Los Angeles - O diretor de filmes de ficção científica J.J. Abrams foi escolhido para dirigir o sétimo episódio da saga Guerra nas Estrelas, que deve ser lançado pela Disney em 2015, indicou quinta-feira a revista Variety.

Depois de ter comprado em outubro o filme do criador da Lucasfilm, George Lucas, por 4 bilhões de dólares, a Disney anunciou que está planejando uma nova trilogia da popular saga de ficção científica, que já arrecadou cerca de 4,4 bilhões de dólares desde 1977.

A revista Variety indicou que a Disney está perto de fechar um acordo com Abrams, de 46 anos, conhecido pela popular série de televisão Lost, e que atualmente finaliza sua nova obra Star Trek Into Darkness.

Abrams, que também escreve e produz, dirigiu Missão Impossível III (2006), Star Trek(2009) e Super 8 (2011).

Lucas -- que criou a saga e dirigiu quatro dos seis filmes até o momento -- vai atuar como consultor criativo para os novos três filmes, que devem ser lançados a cada dois, três anos.


O Guerra nas Estrelas original de Lucas, de 1977, que marcou o nascimento de uma nova era no cinema, lançou a carreira do jovem Harrison Ford.

O filme foi seguido pelo igualmente popular O império contra-ataca (1980) e por O retorno de Jedi (1983).

No final dos anos 1990, Lucas lançou uma trilogia para mostrar os primórdios da saga: A ameaça fantasma (1999), O ataque dos clones (2002) e A vingança dos Sith (2005).

A trilogia mais recente teve as participações de Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman e Hayden Christensen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação