Os melhores do cinema e da televisão foram premiados no último domingo (27/1) na 19; edição do SAG Awards, prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos. A cerimônia, que ocorreu em Los Angeles, acaba sendo um sinal de tendência ao Oscar, já que os membros da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas integram o sindicato.
[SAIBAMAIS]A premiação garantiu títulos a atores como Jennifer Lawrence e Daniel Day-Lewis. Os dois conquistaram as estatuetas de Melhor atriz e ator. Jennifer por O lado bom da vida e Day-Lewis por Lincoln. Ambos também foram indicados nas mesmas categorias do Oscar 2013.
"Alguns de vocês terem votado em mim é um sentimento indescritível", agradeceu Jennifer ao diretor David O. Russell e ao seu colega de elenco, Bradley Cooper, após receber o prêmio.
Outros agraciados foram Tommy Lee Jones (Lincoln) e Anne Hathaway (Os miseráveis). Os dois pela categoria de Melhor ator e atriz coadjuvante. Novamente mais uma dupla que também foi indicada ao Oscar nas mesmas categorias. O primeiro não estava presente na cerimônia. Já Anne, ao receber o título, agradeceu a indicação e também a mãe. "Obrigada por me indicar junto a mulheres e atuações tão incríveis e obrigada à minha mãe, por votar em mim", brincou a atriz.
Apesar de não ter conquistado título como ator na SAG Awards, Ben Affleck recebeu o prêmio de Melhor elenco pelo filme Argo.
Já entre os melhores da televisão prêmios para as séries Modern Family, 30 Rock, Breaking bad, Hatifields & McCoys, Homeland, Downton Abbey e Virada no jogo.
Confira a lista com os prêmios
Veja em destaque as sessões para os filmes premiados
Melhor atriz - Jennifer Lawrence, por O lado bom da vida
Melhor ator - Daniel Day-Lewis, por
Melhor ator coadjuvante - Tommy Lee Jones, por Lincoln
Melhor atriz coadjuvante - Anne Hathaway, por Os miseráveis
Melhor elenco -
Melhor ator de série de TV (comédia) - Alec Baldwin, por 30 Rock
Melhor atriz de série de TV (comédia) - Tina Fey, por 30 Rock
Melhor atriz de telefilme/minissérie - Julianne Moore, por Virada no jogo
Melhor ator de telefilme/minissérie - Kevin Costner, por Hatfields & McCoys
Melhor ator de série de TV (drama) - Bryan Cranston, por Breaking bad
Melhor atriz de série de TV (drama) - Claire Danes, por Homeland
Melhor elenco de série de TV (drama) - Downton Abbey
Melhor elenco de série de TV (comédia) - Modern family