Diversão e Arte

Jessica Cardoso diz que viu vida se transformar desde que descobriu o palco

Protagonista da peça Sexton, em cartaz no CCBB, tem temporada confirmada no Rio de Janeiro

postado em 30/01/2013 08:10
Jessica Cardoso se prepara para entrar em cartaz no CCBB Rio: desafios crescentes em curta carreira de atrizQuem vê a atriz Jessica Cardoso como protagonista da peça Sexton, fazendo sessões extras em um dos palcos mais prestigiosos da cidade (o do Centro Cultural Banco do Brasil) e com temporada confirmada no Rio de Janeiro (de 7 a 31 de março), pode pensar que ela é uma veterana do mundo cênico. Mas a atriz é um caso de talento de precoce reconhecimento. Afinal, descobriu, ou teve sua veia artística revelada, há três anos, e ainda nem chegou à metade do curso de artes cênicas da Universidade de Brasília (UnB). Entre uma enxurrada e outra de compromissos, tenta administrar a notoriedade que ganhou de uma hora para outra. ;Lidar com o fato de que eu sou essa figura nos cartazes, com o assédio das pessoas, é muito assustador. É muita coisa quando se tem 21 anos;, admite.

Mineira de Pirapora, moradora de Brasília desde os 3 anos de idade, Jessica não descende de artistas. Até atingir a maioridade, acreditava que o circuito de cinemas estava restrito aos shopping. Na adolescência, vivia mais no mundo digital do que na realidade palpável. Tinha paixões alimentadas por chats e amizades a distância, mantidas pela tela do computador. Foi a rede mundial que a apresentou ao som da roqueira Pink. Mais do que fã, ela criou o maior fan site da cantora no mundo. A navegação na internet converteu-se em trabalho: a atriz alimentou mídias sociais de jornalistas e da banda Móveis Coloniais de Acaju. O Facebook do Instituto de Artes da Universidade de Brasília também era mantido por ela.


Protagonista da peça Sexton, em cartaz no CCBB, tem temporada confirmada no Rio de Janeiro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação