Documentário A luz do Tom, narrativa que conta a história de Tom Jobim, chega aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro. O filme completa o retrato do maestro, com depoimentos inéditos, intercalados com músicas, num diálogo com as três mulheres importantes na vida de Tom: Helena Jobim, Thereza Hermanny e Ana Lontra Jobim. A partir da memória delas, o filme constrói um outro Antonio Carlos Jobim, tendo como ponto de partida o livro de memórias Um homem iluminado, da irmã do maestro.
Como o universo musical de Antonio Carlos Jobim não cabe em apenas um filme, o diretor Nelson Pereira dos Santos realizou dois longas sobre o compositor renomado e considerado um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira.
A luz do Tom é um filme com histórias e um pouco do retrato ímpar do maestro. Traz, além da beleza das canções, um desenho fotográfico que incorpora os sons da natureza em sua música.
O primeiro filme foi A música segundo Tom Jobim, onde Nelson Pereira escolheu o caminho sensorial da imagem e do som para mostrar o trabalho do músico. No novo filme, surge o Tom em um universo mais íntimo e familiar.
Confira abaixo o trailer do novo filme
[VIDEO1]