Os indicados ao Oscar 2013 participaram do tradicional almoço organizado pela Academia na última segunda-feira (4/2). Em sua 32; edição, o evento ocorreu no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, nos Estados Unidos. O evento reeuniu 163 artistas que concorrem à estatueta, incluindo Ben Affleck, Denzel Washington, Hugh Jackman, Jennifer Lawrence e Anne Hathaway.
De acordo com o The Hollywood Reporter, ao chegarem no hotel os convidados foram recebidos por um protesto pacífico contra o filme A hora mais escura feito pela Campanha Religiosa contra a Tortura. O grupo distribuiu folhetos dizendo que o filme faz um retrato inadequado sobre o uso deste método de interrogação na caça ao terrorista Osama bin Laden.
Dentro do hotel, os artistas puderam conversar em um coquetel que durou cerca de uma hora, até sentarem para o almoço. As mesas misturavam indicados por filmes diversos: Kathryn Bigelow, diretora e produtora de A hora mais escura, sentou-se ao lado de Robert De Niro, de O lado bom da vida, enquanto Steven Spielberg, diretor e produtor de Lincoln, almoçou com Quvenzhané Wallis, atriz-revelação de Indomável sonhadora.
Após serem recepcionados pelo presidente da Academia, Hawk Koch, os artistas ouviram o tradicional apelo por discursos dos produtores da cerimônia deste ano, Neil Meron e Craig Zadan. Após o almoço, os convidados posaram para uma foto coletiva e depois para fotos individuais, sendo chamados um a um para receber seu certificado de indicado ao Oscar.