Contagem regressiva para a premiação da 66; edição do Bafta, no dia 10, em Londres. Na Inglaterra, Lincoln lidera a lista com 10 indicações mas, surpreendentemente, seu diretor Steven Spielberg foi esquecido. Os miseráveis e As aventuras de Pi seguem em segundo com nove indicações, entre elas fotografia e som. Argo, um dos favoritos do ano, conseguiu sete indicações, inclusive com Ben Affleck concorrendo a diretor.
O homenageado deste ano da Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema será o diretor Alan Parker (O expresso da meia-noite), conhecido por filmes como Coração satânico e Evita. Ele receberá o prêmio de honra em reconhecimento à sua contribuição excepcional para o cinema. Em sua carreira de quase 40 anos, o diretor ganhou 19 Baftas, 10 Globos de Ouro e 10 Oscars.
"Quando você faz o seu primeiro filme, você está certo de que será o seu último. Então, você aperta seus olhos juntos e, de repente, 40 anos mais tarde, você está no Bafta recebendo um prêmio como esse. Estou extremamente lisonjeado e honrado;, declarou o diretor ao site Deadline.
Assista aos trailers dos filmes favoritos:
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]