O iconoclasta diretor norte-americano Steven Soderbergh, de 50 anos, confirmou a pausa que fará nos filmes. "Ainda estou trabalhando em coisas, só não em filmes. Tenho um website (Extension765.com), que vai aparecer em algum momento, em março ou abril, no qual itens pessoais e de filmes estarão acessíveis para se comprar ou obter", disse.
O diretor explicou que tem armários cheios de recordações, roteiros com suas anotações, crachás de festivais de cinema... ;Posso leiloá-los (on-line) e dar o dinheiro para a caridade. Também terei minha fotografia e uma linha inteira de camisetas relacionadas a filmes", anunciou.
Soderbergh está apresentando no 63; Festival de Berlim o filme que anunciou como seu último "por muito tempo": um thriller sobre farmacêuticos e um crime, Efeito colateral.
Em entrevista à agência Reuters, ele conta sua experiência com medicamentos: "Felizmente, meu equilíbrio é consistente, nunca estive em uma posição de querer ou precisar de algo para estabilizar meu humor. O betabloqueador Inderal, que eles chamam de ;droga da fala;, é milagroso. Uso isso. Um amigo meu me recomendou isso porque eu disse ;eu realmente detesto me levantar na frente das pessoas;. Ele falou, ;você tem que tentar o Inderal;. Mantém você calmo e evita que você fique ansioso. Essa é minha única experiência com pílulas", declarou.
O diretor filmou em Nova York e ficou impressionado com os paparazzi. "A falta de vontade de parte da cidade de lhe dar certos parâmetros físicos onde trabalhar, que permite certa privacidade para fazer o seu trabalho, foi chocante. Houve momentos em que eu literalmente esbarrava neles enquanto tentava trabalhar", contou.
Assista ao trailer do filme Efeito Colateral:
[VIDEO1]