Em outubro de 2012, o Foo Fighters anunciou que pararia por "tempo indeterminado". Muitos duvidavam até de que haveria retorno. Parece que esta pausa será bem mais breve que (os mais otimistas) fãs pensavam.
"Como o Pat (Smear, guitarrista da banda) diz: Não estamos em hiato, estamos apenas nos odiando por um tempo. E sim, nós já estamos escrevendo nosso próximo álbum", disse o vocalista Dave Grohl, ao ser questionado sobre uma possível volta do Foo Fighters ao site Contact Music. E foi além, revelando que ;nós (Foo Fighters) temos um álbum praticamente pronto. Assim que finalizarmos, faremos um barulho enorme sobre ele;.
A notícia surpreende, pois ultimamente trabalho é o que não falta para Dave Grohl. Além do documentário Sound City no qual ele é diretor e o está promovendo, ele ressuscitou o Nirvana (com Paul McCartney) tocando uma música inédita em um tributo, dirigiu o novo videoclipe do Soundgarden, passou uma semana comandando o programa Chelsea Lately do canal E! e ainda gravou a bateria do novo álbum do Queens of the Stone Age.
Se Grohl estiver certo, o sucessor do aclamado Wasting light (2011) poderá sair ainda neste ano. Fôlego é o que não falta para ele.