São Paulo ; Antônio Carlos Brasileiro Jobim será o grande homenageado do Nivea Viva, projeto que em 2012 prestou tributo a Elis Regina. Neste ano, o show gratuito comemorativo percorrerá seis cidades brasileiras, incluindo Brasília, com interpretações da obra de Tom Jobim pela voz da cantora Vanessa da Mata. O lançamento para convidados ocorrera em 9 de abril no Rio de Janeiro, mas o local ainda não foi escolhido. Possivelmente, será no Espaço Tom Jobim.
Lançado na quarta-feira (27/2) no Auditório Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o projeto contou com a presença de Ana Jobim, a viúva do artista. Antes, subiu ao palco, João Marcelo Bôscoli, filho de Elis Regina, que falou dos resultados e da repercussão da homenagem à mãe ; que além do show de Maria Rita ; teve ainda exposição, documentário e livro. A iniciativa teve impacto na carreira de Maria Rita, que protagonizou espetáculo com recriações de músicas cantadas pela mãe.
Tatiana Ponce, diretora de Marketing da Nivea, lembrou que o tributo a ser prestado neste ano é ;uma conexão emocional entre Elis e Tom, que certamente vai envolver as pessoas;. Em seguida, foi exibido um vídeo em que os dois interpretam Águas de março. Produtora e diretora do Nivea Viva ; Tom Jobim, Monique Gardenberg está feliz em mergulhar novamente no universo de Tom. ;Há 20 anos (1993), como produtora do Free Jazz Festival, estive à frente de uma homenagem ao maestro. Em 2008, coordenei o show em homenagem a Tom nas comemorações dos 50 anos da bossa nova, que reuniu Roberto Carlos e Caetano Veloso, apresentado no auditório Ibirapuera em São Paulo e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro;, contou Monique.
O repórter viajou a convite da Nivea