Diversão e Arte

Mariene de Castro homenageia, com CD e DVD, a sambista Clara Nunes

Com repertório de clássicos, a cantora presta tributo a sambista morta em 1983

postado em 01/03/2013 08:59

Em Ser de luz, Mariene de Castro vai além do cover de Clara Nunes e põe personalidade em interpretações de canções

Rio de Janeiro ; Ao perceber que a repórter assistia ao DVD Ser de luz ; Uma homenagem a Clara Nunes, a comissária de bordo comentou: ;Ninguém canta mais as músicas de Clara, né?;. Ali, a função do projeto idealizado pelo jornalista Vagner Fernandes (autor do livro Clara Nunes ; Guerreira da utopia) foi concluída: manter o canto de Clara vivo num tributo marcante. Gravado no Espaço Tom Jobim (RJ), em outubro de 2012, Ser de luz faz parte da série Clara, produzida por Vagner e pelo Canal Brasil, que exibe entrevistas inéditas de amigos e familiares da artista, desde dezembro.

Convidada para ser intérprete, Mariene de Castro aceitou sem pestanejar. ;Vinha da ótima experiência em cantar no projeto Contos de Areia ; 70 Anos de Clara Nunes (no CCBB Brasília) e no songbook em homenagem a João Nogueira, quando surgiu esse projeto. Fui morar no Rio e levei toda minha banda para ensaiar comigo;, conta Mariene.



Durante 30 dias, ela e os músicos moraram em casa do Recreio dos Bandeirantes (Zona Oeste do Rio), onde mergulharam na história e no repertório da artista mineira. O resultado foi o ;olhar; de Mariene sobre Clara. ;Topei fazer o DVD, mas ele teria que ter o meu sotaque e a banda que me acompanha desde o primeiro disco, Abre caminho (2005). Ficamos numa casa vivendo e respirando tudo isso. Foi lindo todo processo;.

Com repertório de clássicos, a cantora presta tributo a sambista morta em 1983

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação