Diversão e Arte

Cantor David Bowie lança primeiro álbum com inéditas em uma década

O lançamento virtual ocorre 12 dias antes do CD chegar às lojas físicas

Agência France-Presse
postado em 01/03/2013 10:09

O novo álbum tem 14 canções e a versão de luxo inclui três faixas bônus

O ícone do rock David Bowie lançou na quinta-feira (28/2) o primeiro álbum em uma década, um retorno que pode ser encontrado exclusivamente no iTunes. O lançamento virtual acontece 12 dias antes do álbum chegar às lojas físicas.

Em sua página oficial do Facebook, Bowie escreveu que os fãs terão a oportunidade nos próximos dias de ganhar cópias "deluxe" autografadas, caso escolham suas faixas favoritas. "Espalhem a notícia crianças", destacou.



[SAIBAMAIS]O novo álbum tem 14 canções e a versão de luxo inclui três faixas bônus. Bowie recrutou a atriz britânica Tilda Swinton para um vídeo de uma das músicas do álbum, The Stars (Are Out Tonight). Em 8 de janeiro, quando o britânico completou 66 anos, Bowie surpreendeu o mundo com o lançamento do single Where Are We Now?.

Bowie passou boa parte da última década longe dos holofotes. Ele não apresentava uma música nova desde o álbum Reality, de 2003, e seu último show aconteceu em 2006. O artista passou a maior parte dos últimos 10 anos em Nova York com a esposa, a modelo Iman, e a filha do casal. Bowie passou por uma cirurgia para desobstruir uma artéria em 2004.

David Bowie vendeu mais 140 milhões de álbuns ao longo de uma carreira de quatro décadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação