Agência France-Presse
postado em 02/03/2013 20:55
Paris - Jean-Paul Gaultier imaginou uma mulher guerreira, feminina e boêmia em sua coleção outono/inverno apresentada neste sábado na Semana de Moda de Paris.
A coleção é marcada por uma grande variedade de tecidos, que o estilista francês soube mesclar para criar uma silhueta original.
O aplaudido desfile incluiu desde saias em musselina até jaquetas e vestidos em couro, passando por sedas, chiffons e tecidos em lã que envolvem o corpo.
Gaultier foi do preto ao vermelho, passando pelo marrom, vinho, violeta e até por um verde muito escuro.
"O ponto de partida foi uma couraça", disse Gaultier, que desenhou a coleção imaginando "uma espécie de guerreira". Por isto criei uma "silhueta um pouco forte, mas também com um lado muito feminino"
Antes, o japonês Junya Watanabe apresentou uma opção contra o frio no próximo inverno: jaquetas em tweed e couro, com muito volume nas costas, calças jeans justas e vestidos em seda e lã, usados com leggings.
A japonesa Tsumaro Chisato ofereceu uma coleção inspirada no fundo do mar. "Quis capturar o espírito das paisagens submarinas", disse à AFP a estilista, que utilizou tecidos em tons de azul adornados com elementos marinhos.
A coleção inclui vestidos que evocam a forma de uma concha e várias estampas com animais marinhos.
A Semana da Moda de Paris será encerrada nesta quarta-feira com a apresentação da coleção da casa Louis Vuitton, que promete muito luxo diante de milhares de fotógrafos, editores de moda e compradores.