Diversão e Arte

Músico Carlinhos Piauí era grande entusiasta do folclore brasileiro

O artista nascido em Teresina, mas radicado em Brasília morreu na madrugada de segunda-feira (4/3)

postado em 05/03/2013 09:05

Carlinhos Piauí era um entusiasta e pesquisador da música nordestina

;A nostalgia e o saudosismo são o ponto de partida para o surgimento da poesia em minha mente e em meu coração;, disse Carlinhos Piauí ao Correio, em 2010. O músico, nascido em Teresina e radicado em Brasília desde 1974, era um grande entusiasta do folclore brasileiro e dos ritmos nordestinos. Fez da raiz sua maior bandeira. Em dezembro último, ele descobriu que tinha câncer nos rins. Exames detectaram que o músico estava também com os pulmões, o cérebro e parte da estrutura óssea comprometida em decorrência da doença. Ele foi hospitalizado no fim de janeiro e faleceu na madrugada de ontem, por volta de 1h, no Hospital Apoio de Brasília (HAB). Carlos Augusto da Silva tinha 49 anos.

Em nota divulgada na manhã ontem, o administrador regional do Gama, Marcio Palhares de Oliveira, lamentou a morte de Carlinhos. O artista foi diretor social da administração do Gama por dois anos. Piauí iniciou a carreira artística em fins da década de 1970. Como integrante do grupo Sertão, em 1980, venceu o Festival de Canção da Cidade do Gama. Ele lançou três discos: Conterrâneas (1999), Estradas e terreiro (2001) e Sertão de cabo a cabo (2010, em parceria com o poeta goiano Ruiter Lima).

Veja vídeo da canção Boi da saudade

[VIDEO1]

O artista nascido em Teresina, mas radicado em Brasília morreu na madrugada de segunda-feira (4/3)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação