Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Banda de heavy metal, Sepultura está em estúdio compondo novo álbum

O CD ainda não tem data definida para lançamento, mas deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2013



"O processo de composição tem fluído muito bem. Nós já temos várias ideias legais para seis músicas novas. Está se tornando um álbum animal! Rápido, pesado e brutal: essas são as três palavras que eu usaria para descrever o som que tem começado a ganhar forma", adiantou Derrick Green, vocalista da banda. "As letras virão um pouco depois nesse processo, mas quando surgem ideias, sempre anotamos tudo;, explicou. O processo de composição tem sido filmado para fazer parte do documentário que contará a história da banda, a ser lançado em 2014.

Este será o primeiro álbum com Eloy Casagrande na bateria. A banda sempre foi reconhecida por apresentar ao mundo grandes bateristas, primeiro foi Igor Cavalera e depois com Jean Dolabella. Com apenas 22 anos de idade, Eloy, com sua técnica acima da média e sua pegada agressiva, tem surpreendido fãs e críticos desde que assumiu o posto. E Derrick se mostra bastante empolgado com o que jovem baterista tem mostrado em estúdio. "Eloy é um monstro no processo de composição", afirmou.

Em abril, o Sepultura viaja para a Europa, onde fará mais uma turnê pelo Velho Continente, que tem datas agendadas até o mês de maio. Quando retornar ao Brasil, o grupo deve começar a gravar o novo álbum. "Vamos trabalhar o máximo que pudermos até entrarmos em estúdio, em junho", garantiu Derrick.

O sucessor do Kairos ainda não tem data definida para seu lançamento, mas deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2013. Em setembro, o Sepultura se apresenta no Rock in Rio, ao lado dos franceses do Les Tambours u Bronx. Esse show será gravado para um lançamento em DVD.