Diversão e Arte

Fãs e músicos lamentam morte de Chorão, líder do Charlie Brown Jr

Confira abaixo os maiores hits da banda e também clipes do grupo

postado em 07/03/2013 09:03

O músico Chorão foi encontrado morto na madrugada de quarta-feira em seu apartamento em São Paulo

;Meu filho, esse cara não é o vocalista daquela banda que você gosta?; Assim que percebeu que o pai apontava para o rosto de Chorão, Mateus Griguc mudou o semblante. Uma tristeza o abateu. Um longo flashback ocupou os pensamentos. ;Charlie Brown foi o primeiro show da minha vida. Tinha 13 anos;, contou o estudante de biologia, hoje com 20. Mateus, fã da banda desde cedo, também estava presente no último show do grupo em Brasília, em novembro de 2012. ;Para variar ele falou muito, mas foi uma das melhores apresentações que vi. Sem briga e sem confusão;, lembrou.

O percussionista Renato Azambuja viu de perto essa última passagem da banda na capital do país. Integrante da brasiliense Surf Sessions, Renato e os demais companheiros subiram ao palco logo depois do Charlie Brown Jr. ;Fiquei impressionado com o alvoroço, com a reação da plateia;. Ainda adolescente, Renato já curtia o som do grupo de Santos e nunca imaginou que a carreira daqueles skatistas fosse perdurar por tantos anos: ;Eles reciclaram o público. Tocavam para adolescentes nos anos 1990 ; eu incluso ; e, tempos depois, continuavam tocando para outros adolescentes. Um ciclo;, comentou.


Renato enalteceu a relevância do Charlie Brown Jr. no panorama musical e o poder de apelo aos jovens, mas fez algumas ressalvas: ;Ele era um líder da molecada. Nos últimos anos, senti falta de uma atitude mais construtiva, mais positiva;, lamentou. Segundo o músico brasiliense: ;Nesse aspecto, foi frustrante ver o Chorão, aos 42 anos, com postura de roqueiro doidão no palco;. Nem por isso deixou de admitir a influência que a banda exerceu sobre a própria Surf Sessions. ;Com certeza, um motivo de muito orgulho para nós termos participado da última vinda do Charlie Brown a Brasília;, concluiu.

[SAIBAMAIS]As críticas infundadas (para alguns) e algumas controvérsias (como o episódio com Marcelo Camelo, que teve o nariz quebrado por Chorão em um aeroporto, em 2004) não agradavam o estudante de jornalismo e músico Guilherme Marques. ;Não o conhecia pessoalmente, claro. Mas não gostava do que lia por aí sobre a personalidade do cara;. Na música, no entanto, o papo é outro: ;Foi um grande artista, um poeta dessa geração;.

Guilherme chamou atenção para algumas particularidades do roqueiro. ;O timbre de voz dele, assim como a forma de compor, eram bem característicos;. Para o estudante, a banda perdeu o elemento essencial para seguir a carreira: ;Ele era a alma do grupo. O Charlie Brown Jr. morreu;.

Confira os maiores hits do Charlie Brown Jr.

1997
; Proibida pra mim
; O coro vai comê
Disco: Transpiração contínua prolongada

1999
; Zóio de lula
; Te levar
Disco: Preço curto... Prazo longo

2000
; Rubão
; Não é sério
Disco: Nadando com os tubarões

2001
; Hoje eu acordei feliz
; Lugar ao sol
Disco: 100% Charlie Brown Jr. ; Abalando a sua fábrica

2002
; Papo Reto
; Só por uma noite
Disco: Bocas ordinárias

2003
; Vícios e virtudes
Disco: Acústico MTV

2005
; Lutar pelo que é meu
; Ela vai voltar
Disco: Imunidade musical

2009
; Só os loucos sabem
Disco: Camisa 10 (Joga bola até na chuva)

2012
; Céu Azul

Veja clipes da banda

Só os loucos sabem
[VIDEO1]
Sino dourado

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação