De um lado, o Ministério Público diz que o local, ainda em construção, não tinha o alvará para o funcionamento. Do outro, a produtora do show afirma que todas as medidas necessárias estariam sendo tomadas para a realização do evento. No meio do imbróglio, os fãs de Elton John. De ingressos comprados, 6,2 mil pessoas ficaram sem dormir com medo de ver o sonho de chegar perto do ídolo ir por água abaixo. Se tudo der certo, entretanto, o cantor e compositor inglês sobe nesta sexta-feira (8/3), às 21h30, ao palco do recém-inaugurado Centro Internacional de Convenções do Brasil. Esta é a primeira vez do artista em Brasília e a expectativa é de que 6,5 mil pessoas o assistam.
A apresentação faz parte da turnê 40th anniversary of the Rocket Man, que começou em novembro do ano passado e celebra as quatro décadas de um dos maiores sucessos da carreira do músico. Sir Elton John está em turnê pela América do Sul desde o fim de fevereiro. Em todos os shows, o que se viu foi um artista vigoroso aos 65 anos e uma coleção de hits que arrebatam plateias de todas as idades. Para um ícone que vendeu mais de 450 milhões de discos pelo mundo, não deve ser difícil escolher duas dezenas de canções bem conhecidas e fazer a alegria dos súditos. Amanhã, é a vez de Belo Horizonte receber o astro pop. No domingo, ele segue para Olinda (PE), onde também apresenta-se apenas com seu inseparável piano de calda.
Esta é a quarta vez de Elton John no Brasil (1995, 2009 e 2011, no Rock in Rio). Em Porto Alegre, na terça-feira, 15 mil pessoas foram ver o astro no Estádio Passo D;Areia. Em São Paulo, na semana passada, o público foi de 11 mil no Jockey Club. Em Brasília, há apenas ingressos para a pista. O astro pop tem sido bastante pontual para começar as apresentações, que duram cerca de duas horas e meia. Depois da temporada sul-americana, ele segue para os Estados Unidos.
Confira Elton John cantando Can you feel love tonight
[VIDEO1]
Veja outros vídeos do cantor
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
Discos que geraram algumas das canções da turnê
Elton John (1970)
O segundo álbum do compositor inglês foi o primeiro lançado nos EUA. Com todas as músicas em parceria com Bernie Taupin, traz Your song, canção mais conhecida do artista e bis de seus últimos shows.
Honky Château (1972)
É neste disco que está Rocket man, canção que motivou a turnê comemorativa. Foi o primeiro do artista a atingir o topo das paradas da Billboard nos EUA. Honky cat e Mona Lisas and mad hatters , dele, também estão bem cotadas para logo mais.
Madman across the water (1971)
Foi o trabalho de Elton com o pior desempenho nas paradas britânicas logo após o lançamento ;mesmo tendo Tiny dancer, uma dasmais apreciadas pelos fãs. A presença é garantida. Levon também deve aparecer no concerto.
Don;t shoot me I;m only the piano player (1973)
Dois dos maiores hits do inglês estão neste álbum: Daniel e Crocodile Rock. Com todas as dez faixas compostas pela dupla Elton-Bernie, foi seu segundo trabalho a atingir o primeiro lugar nos EUA.
Goodbye yellow brick road (1973)
Considerado pela Rolling Stone o 91; melhor disco de todos os tempos, o trabalho mais aclamado de Elton lança mão dos hits Bennie and the Jets, Candle in the wind e Saturday night;s alright for fighting ;além da faixa-título e de outras duas estão quase garantidas no show de hoje.
Caribou (1974)
Gravado em apenas nove dias, o compositor reiterou o título de um dos maiores hitmakers da década com The bitch is back (que abre os shows da turnê) e Don;t let the sun go down on me.
Blue moves (1976)
Segundo álbum duplo da carreira e primeiro lançado por seu selo, Rocket Records, o disco teve no single Sorry seems to be the hardest word seu maior êxito. A faixa aparece em praticamente todos os shows.
Too low for zero (1983)
Após quase oito ano, um novo disco repleto de canções em parceria com Bernie Taupin. I;m still standing e I guess that;s why they call it the blues fizeram deste um dos maiores sucessos do artista na década.