Quando perguntam a Igor Karashima se a banda dele vai ficar fazendo covers para o resto da vida, ele prontamente responde: ;Ora, os Beatles também fizeram muitos covers;. Baterista de uma das principais bandas erguidas em homenagem ao quarteto de Liverpool em Brasília, a Let It Beatles, Karashima conta que o grupo chegou a fazer mais de 60 shows por ano, tamanha a demanda do mercado por tudo o que se refira a John, Paul, Ringo e George. Segundo Marco Antonio Mallagoli, responsável pelo fã-clube Revolution, o mais antigo do país dedicado aos Beatles, há cerca de 2 mil bandas no Brasil que prestam tributo aos britânicos. No DF, além da Let It Beatles, destacam-se a Beatlemania, a Friends e a Sargento Pimenta.
Formada há 13 anos, a Let It Beatles, além dos shows pela noite brasiliense, tem muitos pedidos para apresentações em eventos particulares e festas de aniversário. O mérito maior, claro, é das canções que eles tocam. ;Pense em qualquer artista surgido há 10 anos, ou que esteja aparecendo agora. Será que, daqui a 100 anos, eles serão cultuados como os Beatles?;, provoca.
Ano passado, o cinquentão Please please me foi executado na íntegra pela trupe, apesar de eles preferirem aquela que é conhecida como a segunda fase da banda, a partir do álbum Rubber soul (1965). Mesmo assim, se identificam com várias das composições do trabalho de estreia. ;A própria Please please me é uma canção pop bem redondinha, mas depois eles se desenvolveram absurdamente como compositores;, observa Karashima. A banda se apresenta hoje e amanhã, no UK Music Hall (411 Sul) e no Bar Cassimiro (302 Norte), respectivamente, dando destaque para o repertório do disco.
Ouça a versão da banda Beatlemania de Love me do:
[VIDEO1]
Ouça a versão da banda Let It Be de Chains:
[VIDEO2]