Diversão e Arte

Escritora brasiliense é selecionada para expor obras na Feira de Bolonha

A feira italiana é tida como uma das maiores exposições de literatura infantil no mundo. Com a indicação, Nurit Bensusan abre caminho para a literatura brasiliense

postado em 25/03/2013 08:00

Os livros Labirintos ; Parques nacionais e Quanto dura um rinoceronte?, da bióloga Nurit Bensusan, foram selecionados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para representar Brasília durante a 50; edição da Feira de Bolonha, uma das mais tradicionais feiras de livros infantis do mundo.

A FNLIJ selecionou 181 obras de autores brasileiros para integrar o catálogo que será exposto entre 25 e 28 de março na Itália. Para Nurit, a oportunidade não representa apenas o reconhecimento do trabalho. ;Estar lá é super importante. Ter meus livros dentro do conjunto escolhido pelo Brasil é muito legal, mas a ideia é que ali aconteçam outras oportunidades, como a tradução da obra para outras línguas;, explica.

Para a autora, um dos fatores importantes na exposição é que, apesar de serem escritos em linguagem infantil, os livros escolhidos retratam um viés pouco explorado na literatura para crianças. ;O interessante é que os dois livros escolhidos não são de ficção. A ideia desses livros passa pela popularização da ciência;, destaca.

Além das exposições de obras literárias voltadas ao público infantil, a feira conta com reuniões, debates e palestras, entre outras atividades. Com a indicação, Nurit abre caminho para a literatura infantil brasiliense em uma temática que tem figurado de forma cada vez mais importante no gênero literário: a sustentabilidade e o meio-ambiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação