Diversão e Arte

Tilda Swinton realiza performance inusitada no Museu de Arte de Nova York

Intitulada The maybe, a performance durou seis horas e aconteceu sem que o público e os funcionários do museu soubessem

postado em 26/03/2013 08:15

Atriz surpreendeu público dormindo em um colchão em frente ao MoMa

Quem passou pelo Museu de Arte de Nova York (MoMA), no último sábado, teve uma surpresa. Perto da bilheteria, logo na entrada do museu, a atriz Tilda Swinton dormia em um colchão dentro de uma caixa de vidro. Vestida com uma calça e uma camisa azul, a atriz ora dormia, ora acordava, como se estivesse na própria cama. Do lado de fora, o público espiava. Intitulada The maybe, a performance durou seis horas e aconteceu sem que o público e os funcionários do museu soubessem. Apenas a direção havia sido avisada.

Foi a própria Tilda quem escolheu o dia e o local da apresentação. Outras aparições, em diferentes pontos do MoMA, estão marcadas para este ano, mas a direção da instituição mantém segredo sobre data, horário e local. Segundo o site www.gothamist.com, que assegura ter fontes do próprio MoMA, Tilda repetirá a performance três vezes este ano.

Intitulada The maybe, a performance durou seis horas e aconteceu sem que o público e os funcionários do museu soubessem

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação