O primeiro dos três dias de show do festival Lollapalooza, que ocorre no Jockey Club, em São Paulo, movimentou o público musical (e descolado) da maior cidade brasileira. Na programação da sexta-feira santa (29/3), The Killers, Cake e Passion Pitt foram os nomes mais aguardados do dia. Os portões foram abertos com 40 minutos de atraso (inicialmente, a previsão era de que às 11h o público pudesse ter acesso ao gramado preenchido por seis palcos). Ao todo, 70 atrações devem se apresentar na segunda edição do evento. A estimativa é de que 180 mil pessoas comparecem até o domingo.
Uma das mais esperadas bandas da sexta-feira, a californiana Cake incendiou o público presente com os sucessos I will survive, Never there e Short skirt/long jacket. O primeiro hit citado demorou, no entanto, 45 minutos para ser tocado, o que incomodou parte da plateia. No total, foram 14 músicas no setlist. John MCrea, vocalista, interagiu com os fãs, dividindo-os em dois grupos rivais, pedindo que eles cantassem determinado trecho da música em momentos diferentes.
[SAIBAMAIS]No rol dos nacionais, o projeto paralelo de Pitty e Martin, Agridoce, marcou o fim da turnê da dupla. Com um som mais intimista, Agridoce tocou à tarde, distante das 21h30, horário em que The Killers subiu ao palco. Os dois, entretanto, fizeram questão de afirmar que o projeto não vai acabar. A partir de agora, irão se concentrar na banda de Pitty, que faz um som mais pesado do que o que a cantora vem interpretando nos últimos anos.
Entre as reclamações, o público chegou a criticar o vazamento de som de um palco para outro, por conta da proximidade entre eles. Neste sábado, se apresentam como principais atrações, The Black Keys e a escocesa Franz Ferdinand, que subiu ao palco do Baile Perfumado, no Recife, na noite da última quinta-feira (28), para três mil pessoas. No setlist, os hits da banda: Stay away, This fire e Take me out, entre outros. No domingo, encerrando o Lollapalooza, é a vez de Hot Chip e Pearl Jam dizerem a que vieram.
Promessa de problema resolvido
A organização do evento divulgou, na manhã deste sábado um comunicado informando que a operação de bilheteria e retirada de ingresso será reforçada hoje e amanhã para garantir o conforto e a agilidade do atendimento.
Na tarde de ontem, quem foi ao posto de troca de ingresso teve que esperar cerca de duas horas para ser atendido, o que provocou a revolta dos espectadores que ameaçaram agredir os seguranças do local.